Descubra a posição do seu site no Google

Descubra a posição do seu site no Google

https://adrianocavalcanti.com.br/wp-content/uploads/2020/04/Descubra-a-Posição-do-seu-Site.jpg

Você já parou para se perguntar em qual posição no Google seu site aparece?
Experimente acessar site do Google e digitar o nome do seu serviço ou atividade. Em seguida veja em qual posição ou até mesmo página seu site se encontra. (O resultado por ser surpreendente).

Para facilitar o seu trabalho em não ter que ficar procurando, eu vou te apresentar uma ferramenta chamada Serp Surf.
Nela você deverá digitar o domínio desejado, e ainda pode digitar o domínio de até três sites concorrentes.

Descubra a posição do seu site no Google 1

 

Em seguida altere a região de busca para o Google Brasil. E por ultimo insira as palavras-chaves de acordo com seu serviço ou atividade. Você pode inserir até 5 palavras-chave.
O resultado será exibido no canto esquerdo superior. E se por acaso o resultado for “not found”, significa que o site site não foi encontrado.

 

COMO MUDAR O SEU POSICIONAMENTO?

Como a grande maioria já sabe, o Google representa 94% dos sites de buscas mais utilizados pelo Brasil. Portanto, uma boa estratégia de SEO para seu site será fundamental. Este será o seu ponto de partida. Otimizar seu site com o uso de palavras-chaves e outras funções poderão trazer seu site para as primeiras posições do Google.

TRÁFEGO NEM SEMPRE É TUDO

Embora tenha uma grande importância ter uma quantidade de tráfego maior, nem sempre quer dizer tudo. Afinal visitantes apenas não convertem vendas. Se você não estiver apresentando um conteúdo de maneira adequada, os visitantes de seu site simplesmente irão embora sem tomar nenhuma ação de compra.

SEGMENTE SEU PÚBLICO

Você já deve estar cansado de os chamados “visitantes curiosos”, que sempre acessam seus conteúdos e nunca tomam nenhuma ação. É por isso que durante a produção de um conteúdo, é possível marcar o que e quem seus visitantes estão acessando e se interessando em relação aos seus artigos. Futuramente você poderá fazer uma oferta para um público específico e de forma segmentada. Em outras palavras, que sabem o quer.

CRIE UM FUNIL ORGÂNICO DE VENDAS PARA UM PÚBLICO QUE AINDA NÃO TE CONHECE

Com estratégias simples de tráfego que podem levar seu cliente desconhecido até você, você agora tem o poder e oportunidade de estar “conversando” com seu cliente de maneira indireta, apresentando seus serviços e soluções. Uma opção para isso, é através de campanhas de email-marketing, onde seu público segmentado receberão ofertas de maneira automáticas e personalizadas.

Descubra a posição do seu site no Google 2

Se você está interessado em como você pode melhorar seu tráfego, segmentar seu público e como funciona um funil de vendas, ou até mesmo entender nos detalhes como cada uma destas etapas funciona, eu pessoalmente poderei ajudar a você avançar de nível em seu negócio. Entre em contato comigo através do email [email protected] ou pelo telefone (11) 98013-4842 que eu entrarei em contato com você o mais breve possível.

Então até logo!
Adriano Cavalcanti
Consultoria em Marketing Digital e Vendas Online

Deixe uma resposta